Funções e Compromissos

PAPEL DO LÍDER DE PEQUENO GRUPO

GERAIS:
• Promover e avaliar o cumprimento da Missão.
• Investir na formação de novos líderes;
• Buscar capacitação para o bom exercício da sua liderança.

ESPECÍFICOS:
• Comunhão: realizar e estimular o pastoreio mútuo.
• Restauração: reconhecer e apoiar o processo de recuperação de vícios e maus hábitos.
• Edificação: estimular o grupo à uma vida devocional e de disciplinas espirituais.
• Serviço: mobilizar pessoas para as necessidades do grupo, da igreja e da sociedade.
• Contribuição: desafiar à boa mordomia.
• Evangelismo: Assegurar a permanente atração e inclusão de pessoas.

PAPEL DO APRENDIZ

• Apoiar e assessorar seu líder no cumprimento do papel dele;
• Participar do planejamento e condução do grupo e seus encontros;
• Estreitar o relacionamento com seu líder a fim de aprender sobre sua vida e prática.
• Desenvolver sua liderança, preparando-se para a multiplicação do grupo e participando dos treinamentos práticos, à medida que são oferecidos ou recomendados.

PAPEL DO ORIENTADOR E SUPERVISOR

• Cuidar dos Líderes nos aspectos espiritual, pessoal e relacional, através da prática da prestação de contas;
• Apoiar o desenvolvimento dos PG sob sua orientação, através de oração, informação e do suprimento de recursos e de soluções;
• Realizar reuniões com os líderes, visitar os grupos, dirimir conflitos, e outros;
• Manter os líderes alinhados à filosofia de PG e missão da Igreja Gileade, acompanhando sua liderança.

PAPEL DO COORDENADOR

• Acompanhar a vida pessoal e ministerial dos Supervisores, pela prática da prestação de contas;
• Preparar Supervisores, a partir dos Orientadores, que por sua vez deverão preparar novos Orientadores a partir dos Líderes;
• Gerenciar as demandas dos ministérios quanto a capacitação e programações.