Mais uma turma se forma no Casados para Sempre

Chegamos ao fim de mais uma turma do curso Casados Para Sempre. Expectativas foram superadas, casais foram impactados e vidas transformadas. Mais uma vez Deus trabalhou de forma intensa através deste curso.

O Casados Para Sempre é um dos cursos do MMI (Ministério Matrimonial Internacional), e trabalha junto com a igreja local para curar e fortalecer os casamentos. O curso é uma ferramenta que visa fortalecer o casal para o ministério de uma só carne a fim de cumprir o chamado que Deus tem para eles.

Nesse primeiro semestre de 2018, 13 casais dispuseram de um pouco do seu tempo para se dedicarem aos seus casamentos. Muitos chegaram sem muitas expectativas, outros já esperavam grandes coisas, contudo todos os casais terminaram de forma diferente da que começaram o curso.

Cicinho e Adriana foi um dos casais que tiveram uma mudança radical na forma de se relacionar, eles são casados há 14 anos e tinham coisas que precisavam ser resolvidas, mas eles não sabiam como. O curso proporcionou a eles ferramentas para que as mudanças necessárias ocorressem; em seu testemunho público ao final do curso Cicinho confessou que de início não queria fazer, mas que agora se sente muito grato pois têm um casamento muito mais feliz, “hoje conversamos mais, entramos em acordo sobre as coisas, até dividimos as tarefas de casa”, relatou ele. Adriana comenta feliz que “o curso nos mostra que podemos ter um casamento feliz colocando em prática as treze lições. O primeiro passo é entender que casamos não para ser feliz, mas para fazer nosso amado feliz; o segundo passo é fazer valer os nossos papéis em casa. Hoje posso dizer que meu casamento está no rumo que sempre sonhei”.

O objetivo do Casados para Sempre é entregar ferramentas aos casais para que eles mesmos possam consertar o que julgarem necessário para que tenham uma vida a dois de qualidade e um lar feliz.

Débora Pinheiro, uma jovem de 25 anos que também acaba de se formar, casada há dois anos e 5 meses, está cheia de gratidão por ter tido a oportunidade de usufruir de cada lição, “agradeço aos meus pastores, líderes e irmãos que me acompanharam nessa caminhada”. Ela reconhece que haviam coisas a melhorar em sua vida e que está conseguindo progredir em todas as áreas, “aprender mais sobre o propósito de Deus para a minha família vale a pena. E pagar o preço nem sempre significa sacrifício, é apenas mais um caminho escolhido pelo Senhor para deixar cair a venda que nos impede de enxergar a realidade”.

O curso Casados para Sempre não fará milagres em sua vida, na vida da sua família ou no seu casamento, mas as ferramentas que lhe serão entregues fará com que você tenha a capacidade de transformar a realidade do seu lar. Cada lição é baseada em princípios deixados pelo próprio Deus em Sua Palavra e transformarão cada vida que realmente se dispuser a encarar o desafio da mudança. A garantia de sucesso das palavras escritas na apostila que cada casal recebe não vem dos idealizadores do curso e nem dos ministrantes, mas sim da Palavra de Deus, viva e eficaz para mudar toda e qualquer situação.

Tivemos nessa turma casais que estão juntos há 34 anos e outros somente há 10 meses. O tempo de casamento não determina se o casal terá problemas para resolver ou não. Todo casamento é um desafio, são duas pessoas completamente diferentes que querem passar o resto de suas vidas juntos e investir em conhecimento para fazer isso da melhor forma possível vale muito a pena.

OBS: Ver as fotos em nossas redes sociais: Clique aqui