O que são pequenos grupos

Você gostaria de conhecer um Pequeno Grupo? Aqui você pode saber mais sobre o que é um Pequeno Grupo.

O Pequeno Grupo (PG) é uma expressão da Igreja, onde os que participam caminham juntos nos passos de Jesus, tornando real a orientação bíblica sobre os mandamentos recíprocos como por exemplo:

– “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.” Colossenses 3:13

– “O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.” João 15:12

– “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria…” Colossenses 3:16

Podemos experimentar no PG a oportunidade de desenvolver e aperfeiçoar a nossa vida a luz dos ensinos de Cristo, encontrando amadurecimento espiritual no estudo da Bíblia em grupo.

O Pequeno Grupo também é um ambiente facilitador, para apresentarmos Jesus às pessoas que desejam conhecê-lo, como também é um local para nos dispormos a servir, colocando nossos dons ou habilidades a disposição do Senhor com o fim de abençoar outros.

Cada Pequeno Grupo possui um líder que imediatamente procurará desenvolver um aprendiz de líder, isto ajudará a formar novos grupos (multiplicação), pois sempre deve existir espaço no grupo para entrada de novos participantes.

Cada líder de PG é acompanhado e apoiado por um Orientador e este por um Coordenador.

Os Pequenos Grupos formam-se de uma mesma faixa etária ou estado civil. Os PGs são:

PG Adultos mistos
PG de Adolescentes e Jovens
PG de Mulheres adultas
PG de Homens adultos (PhD)
PG de Casais