Sabor da Vida

Acabamos de passar pela série de pregações mais incrível dos últimos tempos. Podemos dizer que Deus tem sido bom e generoso conosco ao nos proporcionar experiências tão construtivas com a Palavra através do nosso Pastor. “Você já imaginou qual seria o sabor de uma vida plena? ” Foi a pergunta mais frequente durante os domingos em que vivenciamos essa série de pregações e durante esses dias realmente conseguimos entender como é viver uma vida plena e feliz de verdade.

Estudamos item após item do Fruto do Espírito e mergulhando na carta de Paulo aos Gálatas no capítulo 5 versículos 22 e 23, percebemos nossas deficiências, o quanto somos falhos em alguns aspectos por mais que sejamos bons em outros. Percebemos que se falhamos em um dos itens, todos os outros itens ficarão a desejar, mas ao mesmo tempo percebemos que Deus é maravilhoso demais e nos proporciona aperfeiçoar cada um dos itens desse Fruto e que o Espírito Santo está sempre disponível se desejarmos nos render a Ele.

Fomos confrontados em nossos vícios, maus hábitos, deficiências; os impacientes, aprenderam que são inconstantes, controladores, que viver impaciente é dizer que os planos de Deus não são satisfatórios e que ter paciência é enxergar o amanhã pelas lentes de Cristo; os bravos entenderam que todos os nossos sentimentos devem estar sob o controle de Deus e que aprendemos com Jesus como ser manso e que isso trará o dom de enxergar o potencial das pessoas assim como Jesus fazia; quem tinha dificuldade em amar aprenderam que quanto menos uma pessoa merece amor, mais ela precisa ser amada, que amar é espalhar prontamente aquilo que recebi de graça do Senhor.

E assim foi com cada um dos nove itens do Fruto de Espírito, cada um foi como uma lição a ser aprendida e colocada em prática e soubemos que cada vez mais que vivenciarmos o sabor de uma vida plena, mais fortaleceremos nosso relacionamento com Deus, fortaleceremos o Corpo de Cristo, nossa igreja local e nossas relações com o próximo. A série de pregações “O Sabor da Vida” foi um presente que poderemos aproveitar todos os dias da nossa vida.

0 respostas

Deixe uma resposta

Promova o debate!
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *