Uma breve explicação sobre um cara que você deveria conhecer

Alguém já te disse que não gostava de você assim que te conheceu?

Alguém já te disse que você deveria mudar o jeito que fala, anda ou come? Alguém já apontou um suposto defeito em você que não te incomodava, afinal fazia parte de quem você era? Alguém já disse que você deveria falar mais, ser mais expressivo, extrovertido, desinibido, mais sorridente ou cauteloso, centrado e sério, menos chorão, menos sentimental, comilão, briguento… Chegaram até a apontar coisas em seu corpo, seu cabelo, suas roupas que deveriam “melhorar”. Você já soube que alguém tinha dito essas coisas sobre você a outra pessoa? Eu sei como é.

Durante toda a minha vida eu ouvi pessoas insatisfeitas com quem eu era. Apontando jeitos que eu deveria ser, caminhos que eu deveria seguir, coisas em mim que eu deveria mudar. Eu deveria sorrir mais e chorar menos, engordar, alisar o cabelo, usar roupas mais adultas, falar mais, ser mais “desenrolada”. Mas aí eu conheci alguém. E se você se sente assim, também deveria conhecê-lo.

Eu conheci Jesus e tudo mudou. Um cara que nuca me pediu para ser alguém diferente, que em nenhum dia dos meus 24 anos de vida me pediu para “ganhar uns quilinhos” porque eu ficaria mais bonita e desejável. Jesus me amou e isso foi suficiente. Ele disse que eu era uma obra perfeita do Pai, que não se importava se eu chorava por quase tudo, que meu reflexo no espelho não lhe agradava tanto quanto o que só Ele via dentro de mim. Eu me senti em paz. Foi na casa Dele que eu me senti completamente aceita pelo proprietário, que se alegrava em me ver caso eu fosse vê-lo bem vestida ou se naquele dia eu não tivesse tido tempo de me arrumar. Jesus me amou e isso foi suficiente. Ele nunca se importou se eu era tímida e gostava de ficar calada ou porque eu ficava muito nervosa em ter que falar na frente de muita gente. Ele só queria a mim, do jeito que eu era, sem tirar nem pôr.

Ele me deu tudo. Um amor que me consumiu, me constrangeu, me destruiu, me refez e me salvou. Jesus não perdeu a paciência quando eu me deprimi, Ele ficou lá até que o sorriso voltasse a ser presente em meus dias, Ele permaneceu. Jesus não
ficou com inveja quando eu chorei de felicidade no dia do meu casamento ou quando eu passei no vestibular, Ele festejou comigo. Jesus me amou e isso foi suficiente.

Durante toda a minha vida as pessoas me pediram várias coisas em troca de tantas outras. Jesus não, Ele me deu tudo e só me pediu uma coisa em troca: meu coração. Sem interesses egoístas, sem segundas intenções, sem querer me expor, Ele quis meu coração porque sabia que Nele eu estaria segura. E seria a partir do meu coração que Ele transformaria todo o meu ser. Parece irônico e contraditório, mas em nunca me pedir para mudar quem eu era, Jesus mudou tudo em mim; não as coisas superficiais que as pessoas queriam impor a mim que mudasse, mas o que me fazia ser uma triste prisioneira e eu nem sabia.

Jesus me mostrou que eu sou linda, importante, inteligente e capaz. Ele disse que eu não precisava ser insegura, não precisava ter baixa autoestima; Ele disse que eu não precisava expor meu corpo para ser amada por outros e que, por falar nisso, eu não precisava desesperadamente do amor de ninguém para ser alguém, eu só precisava Dele. Jesus nunca foi egoísta comigo, Ele me amou antes de eu descobrir e amá-lo e depender Dele para viver. Ele nunca quis mudar quem eu era, Ele quis tirar de
dentro de mim o que era podre, o que deixava meu coração deprimido, sujo, o que me deixava angustiada, desesperada, dependente das coisas erradas. Jesus me amou e isso foi suficiente.

Eu sei que inúmeras pessoas sentem o que eu sentia: a cobrança deturpada da sociedade, a exploração das minhas qualidades e a rejeição aos meus “defeitos”, o olhar sujo sobre o meu corpo e o julgamento imerecido ao meu coração. Talvez uma dessas pessoas seja você e eu te garanto, por experiência própria, Jesus é um cara que você deveria conhecer. Ele te ama e isso será suficiente.

1. Camila Martins
    Camila Martins says:

Só quem arrasa! Que orgulho de você 😍 Parabéns minha amiga, grandes planos Deus tem na sua vida, você é merecedora de todo sucesso. 😍❤👏

2. Vanda
    Vanda says:

Que DEUS te ilumine sempre… Leilane simplesmente lindo e te garanto. Ter JESUS como único e Salvador de nossas vidas é o suficiente
    Parabéns minha sobrinha