Uma nova história – Retiro Atos 29

Um retiro espiritual de carnaval, muito mais que se retirar da loucura da cidade esses dias, tem o propósito de gerar comunhão, de sair da rotina e se reconectar com Deus. O retiro da Igreja Cristã Gileade, sob o tema “Atos 29”, tinha um propósito a mais. Para os mais desatentos, um aviso: não consta na Bíblia o capítulo 29 no livro de Atos. Então qual seria o propósito? Continuar a escrever, fazer da nossa vida uma continuação do último capítulo de Atos, “pregando o reino de Deus e ensinando as coisas concernentes ao Senhor Jesus Cristo, com toda a liberdade, sem impedimento algum ” (Atos 28:31). E é essa história que nos propusemos continuar a escrever.

Vidas se renderam a Cristo, a fé de muitos foi renovada, laços de amizades foram criados, jovens foram impactados com o poder de Deus. O sentimento era unânime, uma nova história estava sendo escrita, existia ali uma unidade, uma vontade mútua de se ajudar e juntos fazer parte dessa história que começava ali. Reconhecemos que precisávamos melhorar, que o senhorio de Deus precisava estar sobre toda a nossa vida, “O todo de Deus deve estar em toda a minha vida, por toda a minha vida”, foi uma das frases que ficaram fixadas e esse desejo brotou nos corações naquele lugar de uma forma indescritível. O que se via era jovens quebrantados, lágrimas de arrependimento, de temor do Senhor e de felicidade, adultos acostumados com o mover de Deus e maravilhados como se vissem pela primeira vez, pessoas que se afastavam um pouco para ler e se deleitar na palavra do Pai.

Levaremos durante todo o ano os princípios plantados naqueles dias. Sabemos que uma nova história precisa ser escrita e que Deus conta conosco para escrevê-la. Algo nos despertou a isso, um incômodo que, com certeza, não permitirá que ninguém fique parado, gerado pelo Espírito Santo e instruído pela palavra de Deus, esse incômodo nos impulsionará a crescer.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Promova o debate!
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *