,

Nossa história

No dia 04 de agosto de 2007, 35 igrejas evangélicas na representação de seus pastores, após o rompimento em 02 de agosto de 2007 com a Igreja Betesda devido a ensinos controversos sobre Teologia Relacional (Teísmo Aberto) e neo-ortodoxia, se organizaram provisoriamente em uma Convenção.

Durante os meses de agosto e setembro de 2007 foram fundadas as primeiras Igrejas Cristãs Gileade.

No dia 28 de novembro de 2007, os ministros das Igrejas Cristãs Gileade se reuniram para elegerem uma diretoria interina.Formada por: Pr.Manoel Filho, Pr.José Célio, Pb.Daniel Durand, Pr.Honório Neto, Pr.Arnaldo Cacau e Pb.Airton Barbosa.

No dia 26 de julho de 2008 os ministros da Gileade se reuniram para aprovarem o estatuto da Convenção.

No dia 18 de agosto de 2008 comemoraram juntos um ano de criação das Igrejas Cristãs Gileade e neste dia houve a ordenação de vários pastores e presbíteros.

No dia 01 de outubro de 2008 os ministros das Igrejas Cristãs Gileade, em Assembléia Geral Extraordinária, legalizaram a Convenção de Igrejas e Ministros Gileade – CIMING. E confirmaram o Estatuto Social com os órgãos administrativos: Diretoria, Conselho Ministerial e Comissão de Contas.