,

Quem Somos

Uma Convenção de igrejas autônomas que se chamam: IGREJA CRISTÃ GILEADE. Em diversas localidades de Fortaleza, Região Metropolitana, Ceará, Brasil e Internacional.

Gileade significa: “Região rochosa”. Nome aplicado à região inteira da Transjordânia ocupada pelas tribos de Rúben, Gade e metade de Manassés. Geograficamente, a própria Gileade era montanhosa, uma terra coberta de bosques e pastagens. Nessa terra se produzia especiarias e gomas aromáticas (Gn.37.25). O “bálsamo de Gileade” era a seiva duma árvore que cresce naquela região, que tem substância de valor para cura de inflamações (Jr.8.22). Era um lugar de refúgio. Entre aqueles que buscaram refúgio em Gileade, podemos citar: Jacó (Gn.31.21-55), Os israelitas que fugiam dos filisteus (1Sm.13.7), Isbosete (2Sm.2.8,9) e Davi (2Sm.17.22). Uma parte da terra prometida (Dt.3.12-16).

Essa é a definição do nome GILEADE que atribuímos a nossa denominação. O objetivo é nos propormos como: “Um lugar seguro, de refúgio, de cura e de unção”.

Nossa teologia:

Clássica: Que preza pelos fundamentos já estabelecidos, nos credos: dos Apóstolos, de Cesaréia, de Nicéia, Niceno, Atanasiano e Calcedoniano. Nos cinco pilares da reforma protestante: Sola Fide, Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia, e Soli Deo Gloria e nas doutrinas fundamentais explanadas na Teologia Sistemática.

Pentecostal: Uma teologia da mesma fé, experiência e prática da Igreja Primitiva, que nasceu no dia de Pentecostes. Firmada nos quatro pilares do movimento pentecostal: Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e voltará.

Ortodoxa: Que preza pela interpretação correta do texto bíblico. Com base na hermenêutica e exegese.

2 respostas

Deixe uma resposta

Promova o debate!
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *